Criar uma Loja Virtual Grátis
Futsal
Futsal

 

"Vocês não têm noção do que passei", revela Vinícius                               
Luciano Bergamaschi/CBFS Vinícius recebe orientações de Cidão antes de iniciar reação da Intelli
São Sebastião do Paraíso (MG) - O inédito título da Liga Futsal conquistado pela ADC Intelli/Orlândia vai ficar marcado para sempre na memória do torcedor. A equipe alcançou um inacreditável empate em 4 a 4 contra a Krona/Joinville/Dalponte, e esse jogo foi mais do que especial para Vinícius, autor do gol que garantiu a taça para os orlandinos.
Depois de sofrer uma grave contusão, o ala passou por momentos de dúvida no esporte. Na Rússia, Vinícius revela que chegou a ser apontado como aposentado, que não poderia mais voltar a atuar em alto nível. Palavras que não o abalaram, transformando a conquista da Liga em um momento único.
"Vocês não têm noção do que passei. Fui diagnosticado por um médico russo como um jogador não apto a atuar no futsal. Estou muito feliz. Fiz um esforço enorme para estar aqui e não consigo explicar essa felicidade", revela Vinícius.
Campeão Mundial com a Seleção Brasileira em 2008, o ala da Intelli mostra toda a humildade ao descartar o rótulo de herói. Apesar de ter balançado as redes garantindo o resultado do 'triunfo' paulista, ele prefere exaltar os companheiros, que também participaram da reação.
"Não fui herói. A equipe acreditou até o final. O quarteto que iniciou o segundo tempo tem muito mérito nessa vitória, eles começaram muito bem. Foram eles os principais artifícios desse empate com sabor de vitória", afirma o jogador.
Para se ter de exemplo
O técnico Cidão foi um dos responsáveis pela volta de Vinícius ao Brasil. O treinador afirma que não pensou duas vezes quando soube que Vinícius estava sem clube, morando em Uberlândia (MG). Cidão acreditou no projeto e, na noite da última segunda-feira (1/10), acompanhou de perto a saga do predestinado jogador.
"Quando ele voltou para o Brasil recebemos a notícia que estava em Uberlândia, após uma cirurgia. Prontamente marcamos um almoço. Até então nunca havia falado com ele. Conhecia o Lenísio, irmão do Vinícius, e, por isso, tinha uma ideia do caráter. O próprio Vinícius fez a proposta, disse que se não rendesse, se não produzisse, poderia ser avisado que ele parava. Mas está aí, é coisa do destino, uma mística. Tudo isso fica marcado para sempre", pontua o técnico campeão pela Intelli.